sexta-feira, 14 de maio de 2021

JOÃO PINHEIRO-MG, O MAIOR MUNICÍPIO DE MINAS, ONDE O PEDESTRE E O CADEIRANTE, NÃO TÊM OPORTUNIDADE DE TRANSITAR COM SEGURANÇA.



Conheço o município de João Pinheiro desde a década de 1980, quando aqui estive a trabalho, para uma empresa de refrigerantes de marca mundial. Naquela época, ainda era uma cidade pequena, mas hoje, a sede está com uma população superior a 36 mil habitantes, com belos prédios e alguns bairros de alto luxo, porém, as ruas e avenidas não estão bem conservadas, faltando sinalização de trânsito, circulação em mão dupla em ruas estreitas e de grande movimento, propiciando acidentes e demora dos carros para superarem obstáculos.

Entretanto, o que mais me impressiona é a falta de recursos para circulação de pedestres e cadeirantes. Como a cidade tem muitos morros, alguns proprietários   de imóveis fazem a entrada de veículos elevadas, e, sem se preocuparem com pedestres e cadeirantes, deixam o passeio público bloqueado para estes, que são obrigados a circularem no leito carroçável da via pública, se arriscando ao disputarem espaço com veículos.

Até hoje não entendi esse descaso do poder público com os cadeirantes e pedestres em relação a isso, inclusive, não sei como um candidato se elege  Prefeito, numa cidade que não observa pequenos detalhes, que podem tirar a vida de um ser humano. Essa é minha opinião, talvez o Senhor Prefeito e Vereadores tenham uma explicação, ou provavelmente já estejam elaborando um projeto de lei obrigando os proprietários de imóveis nivelarem os passeios públicos em frente às suas residências.


 

                              ASSIM SERIA O CORRETO EM TODAS AS RUAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.