Uberlândia-MG - Telefone: (34) 3254 8687 - Whatsapp: (34)9 9665 1054 e (34)99187-1054 carlosandradeoliveira27@gmail.com
domingo, 28 de março de 2021
ÓLEOS ESSENCIAIS, USEM COM MODERAÇÃO, MAS USEM, OS RESULTADOS SÃO SURPREENDENTES.
Desde o principio da humanidade, o homem vem pesquisando formas de viver melhor. Para tanto, as experiências foram muitas, principalmente para o bem estar de cada um. Nao é novidade que o ser humano é vaidoso, por isso esteve sempre em busca de formas para se tornar mais bonito, mais cheiroso, ter vida mais longa e muitas outras atividades a seu favor.
Os óleos essenciais eram usados não só para perfume pessoal, mas também para conservação de corpos após a morte. No Egito foram encontrados corpos que haviam sido sepultados há mais de 5000 anos, em perfeita conservação e junto do corpo, alguns óleos essenciais que ainda mantinham o aroma original. Descobriram também, equipamentos para obtenção de óleos essenciais em épocas remotas.
Naquela época, como hoje, não só as mulheres usavam perfumes, mas também os homens gostavam de se perfumarem para se sentirem bem, frente aos seus convidados e até mesmo adversários.
Entretanto, apesar de tantos benefícios, os óleos essenciais não podem ser usados indiscriminadamente, pois, por serem super concentrados, eles podem intoxicar pessoas e animais domésticos. Para se ter uma ideia, para se obter 500ml. de óleo essencial de rosa é necessária uma tonelada de pétalas de rosa. Uma gota de óleo essencial, equivale a 25 saquinhos do sachê do seu chá preferido.
Então, se você pretende usar óleos essenciais para tratamento de alguma doença, preste muita atenção nas recomendações do frabricante, ou do vendedor do óleo pretendido. Como exemplo, podemos dizer que o óleo essencial de LAVANDA é usado para combater a ansiedade, a insônia, depressão, etc. mas para tanto usa-se pingar uma gota do óleo no travesseiro do paciente antes que ele vá para a cama. Para o corpo usa-se uma gota do óleo essencial em óleo vegetal, ou carreador, como é chamado.
Outra advertência, é quanto ao uso direto na pele. Nunca coloque óleo essencial puro em sua pele, pois pode provocar irritações e outros males por causa da sua elevada concentração.
Óleo essencial não é para ser ingerido, deve ser misturado com óleo vegetal para depois ser passado na pele, assim não cria nenhuma alergia e o organismo absorve seus componentes que atuam para combater os males presentes.
"Trabalhos mostram que, quando inalados, os óleos ativam o hipotálamo, que controla os hormônios, a energia e a motivação, diz Illup Louis Gravengaard, diretor de alquimia na I AM Englightened Creations, companhia americana de aromaterapia e estilo de vida". Publicação da UNIMED Brusque-SC.
Hoje, muitos trabalhos científicos são realizados sobre o uso de aromaterapia, em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.