quinta-feira, 18 de junho de 2020

CORONAVÍRUS: PODERÍAMOS DIZER QUE ISSO FAZ PARTE DAS PRAGAS PROMETIDAS?

"Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos - todos, escravos e livres, se esconderam em cavernas e entre as rochas das montanhas. Eles gritavam às montanhas e às rochas: "Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro! Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar?" Apocalipse - 6: 15-17.Apocalipse 6:15-17".

Hoje, com a crise instalada na face da Terra pelo COVID19, parece que estamos vivendo uma daquelas pragas constantes do Velho e do Novo Testamento, onde a humanidade é avisada para melhorar seus comportamentos em relação ao Planeta e principalmente às orientações de Deus sobre a forma como deveríamos nos comportar em sociedade.

O homem, nos últimos tempos tem se esquecido que sua passagem por este Planeta é temporária, devendo ser a mais perfeita possível. Ele deixou de olhar o próximo como irmão e sim como inimigo, ou adversário, até mesmo dentro de sua própria família, como no caso de filhos que matam os pais a sangue frio para para se apoderarem da herança, na certeza de que as leis corrompidas lhes serão benéficas. Ninguém pensa que a Natureza está aqui para nos proteger, a qualquer motivo ela é destruída, sem piedade e sem se pensar nas consequências, como enchentes, desmoronamentos de morros soterrando centenas de pessoas. Até mesmo aqueles que se dizem defensores da Natureza nunca pensaram em plantar uma árvore na frente de sua casa, ou quintal, muitos até cimentam a área para lhes dar menos trabalho de limpeza.

Muitas denominações religiosas surgiram nas últimas décadas, mas a maioria de seus frequentadores só participam dos cultos para pedirem bens materiais para si, orientados pelos líderes, que pregam o egoísmo em benefício próprio. Quando saem dos templos, não veem nem mesmo os pobres que se encontram  à porta pedindo esmolas. A maioria nem  uma carona oferece ao seu vizinho que frequenta a mesma igreja, fingindo não vê-lo no ponto de ônibus.

Então, seria o Coronavírus uma cobrança de Deus às nossas falhas das últimas décadas? Por que hoje estamos convivendo com nossos familiares, se até pouco tempo não dispúnhamos de tempo para tal? Quando um pai tinha tempo para brincar ou conversar com seus filhos como tem hoje? Quando um pai idoso estaria vivendo com  a família como hoje? Tudo isso deve ser obra de Deus.

Tomara que aprendamos a lição, pois, se isso não acontecer poderemos receber uma carga muito maior nos próximos anos. Vamos refletir sobre isso, aproveitar o tempo ocioso para fazermos uma avaliação de tudo que fizemos, ou deixamos de fazer em relação ao planeta Terra e sua população, lembrando que nós fazemos parte deste mundo e que todos somos iguais, independente de cor, raça, gênero e condição social. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.