Você sabia que o cigarro tem em sua composição: amônia, formol, acetona, naftalina, alcatrão e nicotina? Isso mesmo, são mais de 4 mil componentes, dentre eles esses que você conhece bem e sabe quais os efeitos que trarão ao seu organismo. Procure gastar seu dinheiro em suplemento alimentar, como óleo de avestruz, em atividades físicas numa academia, ou em caminhadas visitando comunidades carentes de sua cidade. Seja inteligente, não seja escravo das grandes empresas.
"O ácido graxo (gorduras) chamado de ômega 3 é um ácido graxo polinsaturado (PUFA) considerado essencial, que faz parte de um grupo de gorduras consideradas boas para o organismo, pois além de melhorar levemente os sintomas de ansiedade , proporciona proteção ao coração, com diminuição dos triglicerídeos da circulação sanguínea, aumenta a fração HDL (que é a protetora e boa) do colesterol com a promoção de maior proteção contra as doenças cardiovasculares, além de prover benefícios em doenças estritamente inflamatórias, como a artrite reumatoide, artrite psoriásica e entre outras doenças, como depressão, esquizofrenia, demências de uma forma geral e problemas de pele seca.
Muitos pesquisadores ainda são contra a suplementação de ômega 3, alegando que doses altas (aquelas que existem nos comprimidos feitos para suplementação) podem acarretar aumento do colesterol. Porém, devemos sempre nos ater a qual fração do colesterol fica alta. Se for o HDL, ótimo! Isto faz com que seu organismo fique bem protegido das doenças cardiovasculares. Mas também pode haver o aumento do colesterol LDL (colesterol ruim). A avaliação desses parâmetros, sempre deve ser avaliada por um médico clínico ou cardiologista e o paciente quando decidir pela suplementação deve recorrer a um profissional especializado para o devido acompanhamento deste feito para ocorrerem as devidas adaptações em relação a este tipo de suplementação".
Dra. Sharon Schechter - CRM-SP 145157
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.