Por que não fazemos prevenção das doenças que normalmente nos atacam durante as primeiras décadas de vida? Essa é uma pergunta sem resposta, ou, difícil de ser respondida.
Geralmente as pessoas só enxergam problemas na vida dos outros, sem se atentarem para o detalhe de que somos todos iguais. Nos países orientais os pais se preocupam com a saúde dos filhos e fazem tudo para que tenham uma vida sem doenças. A alimentação, os cuidados com o clima, o uso de recursos naturais e costumes é levado a sério por aquelas sociedades. O uso de agasalhos ou de guarda chuva, é comum nessas localidades, enquanto que aqui o jovem tem vergonha de usar um guarda chuva ou um agasalho, com medo de ser ridicularizado pelos companheiros.
Os vícios, hoje comuns no ocidente, têm levado a população a adoecer muito cedo, formando uma juventude doente e em consequência, adultos e idosos frequentadores de consultórios e hospitais. Acham bonito irem numa lanchonete e comerem sanduíche, ao invés de uma refeição formada por componentes que contenham proteínas, vitaminas e sais minerais, necessários à nossa saúde.
Por essa razão, ao chegarem a uma certa idade, todos necessitam de tratamento médico, levando à falência o sistema público de saúde e aos mais abastados, um gasto elevado com planos de saúde e tratamentos para recuperarem, ou manterem a saúde em condições de sobrevivência.
Os tratamentos naturais e a prevenção, seriam a forma mais eficaz para se ter saúde a vida toda, mesmo sendo pobre, porque a natureza nos fornece vários elementos que podem ser usados normalmente.
Quando se oferece a uma pessoa um suplemento alimentar para prevenir doenças, geralmente o indivíduo acha muito caro, porque não está precisando daquilo, mas se oferece ao mesmo indivíduo uma garrafa de cerveja, ou um maço de cigarros, ele dificilmente vai perguntar o preço, pela necessidade de manter seu vício usando aquele produto. Para se ter um exemplo: um frasco de óleo de avestruz, que se usa por quase um mês, custa muito menos que 10 maços de cigarros, que dependendo do fumante não dá para 10 dias. Devemos começar mudando nossos hábitos enquanto podemos.
CARLOS ANDRADE CONSULTOR
TELEFONE: (34) 32272408
WHATSAPP: (34)991871054
Cartão de débito ou crédito: todas as bandeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.