sábado, 18 de junho de 2016

ÓLEO DE AVESTRUZ - ÔMEGAS 3, 6, 7 e 9 - AGORA EM UBERLÂNDIA


NOTA: O óleo de avestruz, por ser um produto natural, sem aditivos químicos, mostra resultados a partir do 10º dia de uso contínuo, consolidando seus resultados em 90 dias.


Portanto, não busque resultados imediatos no uso de produtos naturais, pois, a saúde que perdemos não acontece do dia para a noite e sim, ao longo de nossa existência. A Natureza tem capacidade de recuperar nossa saúde, se confiarmos nela e não exigirmos imediatismo. Pense nisso antes de adquirir o óleo de avestruz, que é um alimento e não um medicamento.


Os mais cotados na anti-inflamação

Hortaliças – alho, alho-poro, azeitona, acelga, agrião, aipo, batata doce, batata yacon, brócolis, broto de alfafa, broto de feijão, cebola, cebolinha verde, cenoura, couve, couve-flor, couve chinesa, couve de Bruxelas, cogumelo, espinafre, funcho, nabiça, pepino, pimentão verde, vermelho ou amarelo, rabanete, repolho, tomate, vagem.

Frutas – abacate, abacaxi, acerola, açaí, amora, cereja, coco, framboesa, goiaba, groselha, jabuticaba, kiwi, laranja, limão, lima, maçã, mamão, maracujá, mirtilo, morango, nectarina, pera, pêssego, romã, ruibarbo, tangerina, uva.

Peixes e frutos do mar – anchova, atum, arenque, bacalhau, cavala, linguado, marisco, ostra, salmão, sardinha, truta.

Condimentos e especiarias – açafrão, alecrim, anis, basilicão, cacau, canela, cravo, coentro, cúrcuma, gengibre, hortelã, menta, orégano, pimenta, salsa, tomilho, vinagre de maçã.

Nozes e sementes – amêndoa, avelã, castanha do para, castanha de caju, girassol, gergelim, linhaça, noz, amendoim.

Óleos – azeite extravirgem, óleo de coco, óleo de palma.

Bebidas – camelia sinensis (chá verde, chá preto, chá branco, chá vermelho), chá de camomila, chá de erva-doce, chá de erva cidreira, chá de hortelã, chá de boldo, chá de carqueja, chá mate, água de coco.Óleos e gorduras

Existe uma tendência a se temer os lipídios em suas diversas formas. Grave erro. As gorduras são fonte de vitaminas antioxidantes e ácidos graxos essenciais, com uma forte ação anti-inflamatória. O importante é escolher a gordura certa. Neste grupo se incluem os peixes gordos (salmão, anchova, sardinha, cavala, atum), o azeite e óleo de coco, sementes e nozes (linhaça, gergelim, girassol, amêndoas, castanhas, nozes), e frutas oleosas (abacate, açaí, cacau, coco). Então, existem gorduras do bem e gorduras do mal. Vamos definir cada tipo para ficar mais claro.

Gordura mono-insaturada (omega- 9) – presente no azeite de oliva e sementes oleaginosas. É benéfica porque desinflama, reduz o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom).

Gordura poli-insaturada (ômegas 3 e 6) – é encontrada nos ovos, na semente de linhaça e nos peixes de água fria (omega-3); em óleos vegetais como os de milho, girassol e soja, e sementes oleaginosas como castanhas, amêndoas e nozes (omega-6). Atua na saúde do aparelho cardiovascular (redução do LDL, aumento do HDL), na função cerebral e tem ação anti-inflamatória global.

Gordura saturada – encontrada principalmente na gordura animal (carnes gordurosas, leite, manteiga), no óleo de coco e em alguns óleos vegetais (como o de dendê e manteiga de cacau). A gordura saturada de origem animal contribui para a inflamação por conter ácido araquidônico. Já a presente no coco e dendê é extremamente benéfica, anti-inflamatória, reduz as taxas lipídicas e ajuda a acelerar o metabolismo.

Gordura trans-saturada – a grande vilã, não existe na forma natural, é uma gordura produzida por modificação química nos óleos vegetais, por isso suas principais fontes são os óleos vegetais aquecidos a altas temperaturas, a margarina, e os alimentos preparados com óleos e margarina, como biscoitos, salgadinhos e frituras em geral. Altamente pró-inflamatória, aumenta o LDL e reduz o HDL, além de acelerar a produção de radicais livres.
Dra. Tamara Mazaracki | Avenida das Américas 1155, sala 212, Barra Space Center - Barra da Tijuca-RJ

CARLOS ANDRADE CONSULTORIA
TELEFONE: (34) 32272408
WHATSAPP: (34)991871054



"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.