terça-feira, 14 de junho de 2016

ÓLEO DE AVESTRUZ EM UBERLÂNDIA. VEJA O QUE É ÔMEGA 7 e COMO ELE ATUA CONTRA A DIABETES.

O que são os ácidos ômega 7

São componentes graxos monoinsaturados, que diferente de outros ácidos graxos, não são ácidos graxos essenciais porque seu organismo tem a capacidade de gerá-los naturalmente. Existem diferentes tipos de ácidos graxos ômega 7, mas particularmente um é o que veio ganhando interesse nos últimos tempos, é o ácido palmitoleico.
Existem investigações científicas que se realizaram para aprofundar no potencial nutricional e medicinal deste componente natural, que demonstraram que pode ser de grande ajuda para tratar diferentes doenças. Ao que parece, pode te ajudar a tratar o diabetes eficazmente. Gostaria de conhecer no que consiste este benefício? Tome nota dos seguintes parágrafos.

Como o ácido ômega 7 pode ajudar no diabetes

Segundo os dados obtidos de diferentes estudos científicos, os ômega 7 funcionam como moléculas de sinalização que facilitam a comunicação entre a gordura e o tecido muscular do seu corpo. Por esta razão, os investigadores afirmaram que os ácidos ômega 7 trabalham beneficamente sobre os níveis de açúcar no sangue e sobre a insulina.
Como você já deve saber, no diabetes tipo 2, as células do seu corpo se tornam resistentes aos efeitos de diminuição do açúcar por efeito da insulina. Isto se traduz em um aumento dos níveis de açúcar e de insulina no sangue, o qual resulta desfavorável, já que te predispõe ao diabetes.
Felizmente, os ácidos ômega 7 são capazes de paliar este efeito negativo, estimulando a absorção de glicose pelas células musculares, aumentando desta forma sua capacidade de queimar açúcar para obter energia e armazená-la na forma de glicogênio. Além disso, os ômega 7 protegem as células produtoras de insulina, situadas no pâncreas, da toxicidade induzida por glicose, ajudando a regular os níveis de açúcar presentes no sangue.
A estas conclusões chegaram os investigadores, depois de realizar um estudo com ratos alimentados com ácido palmitoleico durante quatro semanas. Foi possível constatar que os animais reduziram o colesterol e os triglicérides tinham níveis baixos de glicose no sangue, menor resistência à insulina, melhor saúde hepática.
Além disso, perderam peso. Os estudos em seres humanos alimentados com ácido palmitoleico também deram excelentes resultados. Constatou uma grande melhora nos níveis de resistência à insulina e uma redução no colesterol.
http://br.innatia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.