Chá de dente-de-leão é uma esperança para pacientes com câncer no mundo inteiro
A ideia surgiu a partir da Dra. Caroline Hamm, que ao perceber que seus pacientes que bebiam chá de dente-de-leão mostravam sinais de melhora, procurou o bioquímico Siyaram Pandey da Universidade de Windsor e sugeriu uma pesquisa que analisasse o efeito do chá da raiz do dente-de-leão.
Apesar de não acreditar nos efeitos da planta, o bioquímico aceitou o desafio e se dedicou integralmente a analisar amostras de sangue de pacientes com leucemia e os efeitos do chá de dente-de-leão (raiz).
Para sua surpresa, os resultados apontavam que as células cancerosas se autodestruíam, induzidas pelas propriedades do chá. Enquanto isso, as células saudáveis não sofreram nenhum efeito, uma grande vantagem. Para confirmar a ação, ele testou o extrato da planta em outros tipos de células cancerosas in vitro (no laboratório) e todas apresentaram os mesmos resultados: células cancerosas destruídas.
Atualmente, a motivação da equipe fez com que tentassem conseguir financiamento do governo canadense para aprofundar a pesquisa através de ensaios clínicos. O mundo inteiro aguarda por novos resultados que confirmem a ação do chá de dente-de-leão contra o câncer.
CARLOS ANDRADE CONSULTOR
TELEFONE: (34) 32272408
WHATSAPP: (34)991871054
Cartão de débito ou crédito: todas as bandeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.