quarta-feira, 25 de maio de 2016

ÓLEO DE AVESTRUZ: CONHEÇA O ANIMAL QUE OFERECE O ÓLEO PARA COMBATE À VÁRIAS PATOLOGIAS.



História da Raça: Avestruz

WHATSAPP:(34)991871054
carlosandradeoliveira27@gmail.com
História da Raça: Avestruz
Um animal com grande rentabilidade, com fácil adaptação ao clima brasileiro, principalmente nas áreas mais secas, com custo de produção, em termos de alimentação, relativamente barato. Este é o avestruz, a maior ave do mundo, da qual pode se dizer que se aproveita até o canto e que alguns já a consideram o novo boi do agronegócio brasileiro.
Características do animal
Segundo as informações da CooperAvestruz(Cooperativa de Criadores de Avestruz do Brasil) o animal originário da África, com nome científico Struthio Camelus Australis, pode atingir entre 110 e 200 quilos na fase adulta, com altura máxima de 2,7 metros e com longevidade de até 70 anos.
O macho tem penas pretas, enquanto as fêmeas têm plumagem cinza amarronzada. A avestruz bota em média 60 ovos por ano e a incubação é de 42 dias, com fertilidade fêmea de até 40 anos.
A principal alimentação de avestruz é pasto e ração ou alfafa e ração. O volume da alimentação é de 125 g no primeiro mês, duplicando esta quantidade mensalmente até atingir a porção de 1 quilo e meio. Após isto a alimentação é balanceada com capim e água.
Este animal rende 1,2 quilo de plumas, material muito negociado no carnaval brasileiro, por exemplo, assim como 35 quilos de carne limpa, de altíssima qualidade, com um percentual de gordura muito abaixo das carnes tradicionais, alcançando apenas 1,2%, contra 15% da carne bovina.
carne é extremadamente rica em ácidos graxos e outros tipos de vitaminas. O preço no varejo da carne mais nobre de avestruz, o Filé Leque, atinge R$ 35 o quilo (dados da Betel Avestruzes).
Comercialmente se definem três raças de avestruz: Black Neck (pescoço preto), Red Neck (pescoço vermelho) e Blue Neck (pescoço azul).
Outro destaque desta cadeia produtiva, talvez a mais rentável, é a produção de couro, um filão que vem crescendo principalmente no mundo da moda, que cada vez mais adere a peles exóticas, com uma grande aceitação no mercado interno e externo.
O animal se adapta especialmente ao clima árido e a proporção ideal para um rebanho de avestruz é de um macho para cada duas fêmeas.
Postado em: 12/11/2011 09:58:00
Fonte: Ana Brito / Rural Centro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre nossa publicação.